O jogo
Tendo como técnico o próprio presidente, o Curitibanos foi comandado por Ivanir Soliman e demonstrou fragilidades ao longo da partida. O BEC, comandado pelo diretor de futebol Viton Gomes e observado pelo novo técnico Rodrigo Cascca, buscava a vitória para permanecer na parte de cima da tabela de classificação.
O tricolor inaugurou o placar aos 23 minutos do primeiro tempo com um gol do meio-campista Marcelinho, e quatro minutos mais tarde, a equipe de Blumenau ampliou o placar. Assim, aos 27 minutos, o estreante e experiente atacante Negreiros recebeu um passe preciso e balançou as redes do goleiro Maurício, 2 a 0 para o BEC.
Já no segundo tempo da partida, o BEC continuou superior em campo. Aos 34 minutos, Matheus Guerreiro, o artilheiro do BEC, perdeu uma grande oportunidade para fazer o terceiro gol do Blumenau. Entretanto, o gol saiu no apagar das luzes, aos 45 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Jeferson acertou um belo chute e confirmou a vitória da equipe blumenauense pelo placar de 3 a 0.
Partida em Canelinha
A princípio, a partida entre Blumenau e Canelinha seria disputada no estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba. Porém, o Imbituba Futebol Clube, equipe da segunda divisão do catarinense e dono do estádio, não liberou o campo para o Curitibanos. A solução foi transferir a partida para a cidade de Canelinha, que fica aproximadamente 140 quilômetros de distância de Imbituba.
Próximo compromisso
O BEC voltará a campo na próxima quarta-feira, 4, contra a equipe do Oeste, às 20h30min (possibilidade de mudança no horário), no estádio do SESI, em Blumenau. Também na quarta-feira, o Curitibanos enfrentará o Barra de Balneário Camboriú em casa – local da partida não está definido -, às 20h30min.