Início Últimas notícias Natal em Blumenau inicia com experiência inspirada na Lapônia

Natal em Blumenau inicia com experiência inspirada na Lapônia

A abertura oficial do Natal em Blumenau será nesta quinta-feira (24) na área externa do Parque Vila Germânica. Este ano a temática é “Um caminho para Lapônia”, e a programação segue até o dia 15 de janeiro de 2023.

O prefeito Mário Hildebrandt fará tradicional entrega da chave da cidade ao Papai Noel, que neste ano, tem inspiração da Lapônia, além de apresentações musicais e o acendimento das luzes de Natal, que promete encantar a todos.

Além disso, o Parque Vila Germânica, terá uma estrutura completa para poder fazer com que o Natal em Blumenau aconteça, de uma forma segura e para toda família. “Buscamos trazer algo novo para Blumenau, prezando a tradição e os detalhes, para isso montamos uma parte da Lapônia aqui. Esse natal é dedicado às famílias blumenauenses e aos turistas e busca encantar a todos com o estilo nórdico, além de proporcionar um momento de lazer muito especial” comenta o prefeito Mário Hildebrandt.

Natal em Blumenau – foto de Clio Luconi

Neste ano, o Parque Vila Germânica se transformou na maior área coberta com temática natalina do país. De área total, são mais de 30 mil metros quadrados dedicados ao Natal em Blumenau. O evento conta com apresentações culturais, presépio, personagens do natal, muita diversão, oficinas, Mercado de Natal, visita à Casa do Papai Noel, passeio de trem e Floresta da Neve, entre outras atrações.

O setor 1 foi transformado no Korvatunturi, o 2 na Lapônia Gelada e a área externa foi batizada de Outono na Lapônia, esses espaços formarão a grande área com temática natalina do evento.

“Neste ano buscamos trazer algo diferente para o evento, focamos na tradição do Natal lá da Lapônia, traçando esse paralelo com a nossa cidade. A cada edição buscamos encantar mais pessoas por meio da experiência do Natal, tornando assim, a cidade referência de destino neste período,” explica o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

- publicidade -
Sair da versão mobile