Os ex-prefeitos Napoleão Bernardes (PSDB) e João Paulo Kleinubing (DEM) voltam às urnas em outubro. O mais jovem prefeito de Blumenau disputará uma cadeira do Senado e JPK o Governo do Estado ao lado de Esperidião Amin (PP).
Napoleão e o senador Paulo Bauer tiveram seus nomes aclamados pelos tucanos em convenção neste domingo (29) para a disputa pelo Senado e ao Governo do Estado. O evento ocorreu no Centro de Exposições da Expoville, em Joinville.
“Dia histórico neste domingo diante de milhares de pessoas. Agora, como pré-candidato ao Senado, é continuar caminhando com seriedade, determinação e coragem pensando em todos os catarinenses”, afirmou Napoleão Bernardes.
Já o ex-prefeito João Paulo Kleinubing foi indicado como vice de Esperidião Amin em sua terceira tentativa de retorno a Casa d’Agronômica. Os nomes foram confirmados na manhã deste sábado (28) na convenção do Partido Progressista no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
“Esse é o momento de nos unirmos pelo nosso Estado. Santa Catarina precisa e merece respeito e seriedade para governar nossa gente”, declarou João Paulo. A candidatura foi uma certa surpresa, pois era previsto o apoio dos pepistas a candidatura confirmada do deputado estadual Gelson Merisio ao governo estadual.