Napoleão é atacado em greve da Sintraseb

Quem esteve na rua XV ontem (5) pela tarde presenciou a manifestação dos servidores públicos municipais de Blumenau contra o veto do prefeito Napoleão Bernardes ao Plano Plurianual (PPA).

Recheada de críticas ao prefeito, a manifestação foi promovida pela Sintraseb, sindicato representante da categoria. Teve início às 15h, em frente à Câmara de Vereadores, e seguiu-se até a prefeitura, onde houve o encerramento às 17h.

O veto do prefeito é contra a proposta do Plano Plurianual proposto pelos vereadores de Blumenau, que pretende reposição salarial de 7,32% aos servidores durante os próximos quatro anos. Napoleão declara que o reajuste pode trazer prejuízos a prefeitura.

Vanderlei de Oliveira (PT), presidente da Câmara, pediu adiamento para votação do PPA.

No encerramento da manifestação, em assembléia, os servidores decidiram que os representantes de cada local farão reuniões, a partir das 15h, nas próximas sessões da Câmara de Vereadores, que ocorrem nas terças e quintas.

Em frente a Prefeitura, 15 pombos foram soltos, um para cada vereador. “As aves simbolizam a esperança de que os vereadores derrubem o veto do prefeito”, explica Sueli Adriano, presidente do Sintraseb. Fumaça vermelha também simbolizou a manifestação, enquanto os servidores estavam de costas para a prefeitura em protesto.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome