Não existe o bem e o mal. Existe NÓS!

Eu e você não somos tão bons quanto achamos ser, nem tão inteligentes quanto fingimos ser. Nós somos o espelho. O que achamos que somos é o reflexo distorcido de um espelho sujo de histórias que foram bem ou mal vividas.

Não somos paladinos da verdade, nem amigos da mentira.

Não somos reis nem plebeus.

Alguns se negam na escala evolutiva a cumprir sua missão, a missão  evolutiva que faz o mundo cada vez melhor (só alguns), talvez este seja o motivo da bipolarização do mundo, tudo dividido entre nós e eles. Vermelho e azul, Fla e Flu que juntos formam as coires mais quentes e os espetáculos mais espetaculares. A divisão imaginária que alguns poucos desconhecedores da razão, movido pela emoção criaram se comporta como se o nós, e o nosso lado, fossemos o ápice da moralidade e da certeza. Mentira. Não existe nessa montanha russa de altos e baixos certo e errado, bem ou mal, não existe nós e eles, estamos todos na mesma canoa  furada que cai no precipício. A nossa única certeza é que ele, a canoa esta furada, e vai afundar. Somos formados por erros e acertos, luzes e trevas indispensáveis para a nossa evolução como humano. A dor vem para todos, como a alegria.

A verdade não chora no deserto sozinha, nem a mentira reina em palácios humanos, ambas são amigas e estão sentadas na mesma mesa de classe média de nossa mente.

Todos nós sentimos a raiva e o amor, o sentimento mais puro e o mais pitoresco, nós conhecemos o lado mais alegre e mais triste da história. É o nós que venceu as guerras mais duras, que pintaram os quadros mais bonitos, que plantaram as rosas mais vermelhas.

Não existe “nós e eles”, somos só “nós”, seres humanos em uma casa passageira chamada terra.

Entre linhas rápidas:

Um fato e um pitaco:

  • Ninguém liga para a nossa opinião  de facebook;
  • Não se apaixone por ideologias ou partidos políticos, se apaixone por ideias, se apaixone por pessoas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome