Músico Daian Schmitt lança "Noturno", terceiro disco

Há onze anos, nascia um movimento musical em Blumenau, composto por sete bandas e com um direcionamento artístico: tocar classic rock em composições próprias. O movimento durou dois anos, algumas bandas que fizeram parte do movimento ainda estão na ativa, outras não existem mais, e há o cantor e compositor Daian Schmitt, que permanece ativo, mas agora como artista solo.

Digital

Daian está lançando Noturno, seu terceiro disco, após Daian Schmitt (2008) e Virtual (2011). Ao contrário dos dois primeiros, que foram lançados fisicamente em CD, Daian optou por lançar este álbum somente no formato digital. “Como já lancei um disco independente e um disco com recursos do edital de cultura, a proposta agora foi um ‘laboratório’: testar a recepção do trabalho na internet”, conta Daian, que se auto-produziu.

Boa companhia

Como era esperado, Daian Schmitt cercou-se de músicos excelentes para registrar seu trabalho, alguns dos quais já colaboradores habituais do compositor, como o guitarrista Léo Maier, o baixista Márcio Dias e o baterista Darlan Dias. E ainda há os convidados especiais, como a cantora Helena Brown e o violonista Rafael Martorano.

Maturidade

O disco levou dois anos entre composição, concepção, arranjos, gravação, produção, mixagem e lançamento. Um processo de maturação que se reflete no resultado final: Noturno vai um passo além de Virtual, apresentando um músico mais seguro e cada vez mais autoral. O disco pode ser baixado gratuitamente no endereço: www.4shared.com/rar/k74uS0plce/DAIAN_SCHMITT_NOTURNO.html

Por Iran Silveira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome