Museu da Água é opção de lazer para a população

Museu da Água (Jaime Batista)

Além de contar com a Estação de Tratamento de Água (ETA I), o Museu da Água de Blumenau, localizado na rua Lages, no bairro Boa Vista, é uma das opções turísticas mais visitadas no município.

Após o dia 12 de dezembro de 2013, data da reinauguração do museu, que recebeu reformas em toda sua estrutura para visitação, a média de público visitante vem superando as expectativas. Dessa forma, estima-se que desde o último mês, pelo menos 400 pessoas passaram pelo local.

Leia também:
Exposições temporárias seguem até domingo em Blumenau

Sucesso

De acordo com os dados do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), visitantes de todas as regiões do território brasileiro contemplaram a nova estrutura. Além disso, o Museu da Água também foi rota de lazer de italianos, alemães, paraguaios, argentinos e uruguaios.

No local, o turista tem a opção de explorar o acervo de peças, equipamentos, documentos e fotos que retratam a história do abastecimento de água na cidade.

Visite

Com o acesso gratuito ao público, o Museu da Água funciona todos os dias, das 9h às 18h. O agendamento de turmas e visitação de grupos escolares deve ser realizado através do fone (47) 3340-1742 ou pelo e-mail [email protected]

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome