Início Geral Mulher é atropelada em faixa de pedestres na avenida beira-rio

Mulher é atropelada em faixa de pedestres na avenida beira-rio

Uma mulher de 62 anos foi atropelada por um carro enquanto atravessava em uma faixa de pedestres no fim de tarde de terça-feira (26) na Avenida Presidente Castelo Branco em Blumenau. O veículo trafegava na faixa exclusiva de ônibus.

O atropelamento ocorreu por volta das 17h15 segundo o Corpo de Bombeiros Militar. A pedestre estava atravessando a faixa após a parada de dois veículos, mas foi atingida por um carro que estava trafegando pelo corredor exclusivo de ônibus.

A vítima ficou inconsciente e a suspeita dos socorristas é que tenha sofrido traumatismo cranioencefálico. Ela foi atendida pela Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Santa Isabel.

A motorista de 38 anos do veículo, um Fiat Punto, não sofreu ferimentos.

Agente de trânsito e socorristas após atropelamento na Avenida Presidente Castelo Branco – foto do CBMSC

Respeite a faixa

A faixa de pedestres é o local apropriado para travessia de uma via e os motorista devem sempre respeitar a prioridade do pedestre preconizada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além do risco de atropelamento, a infração pelo desrespeito a faixa é grave e gera uma multa de R$195,23, além de cinco pontos na carteira de motorista.

Acidentes com óbito

Dois acidentes com óbito haviam sido registrados durante a tarde. O primeiro foi de um ciclista que colidiu com um veículo no bairro Fortaleza. Outro caso foi de um motociclista envolvido num acidente com uma caminhonete na Ponta Aguda.

- publicidade -
Sair da versão mobile