terça-feira, 9 de agosto de 2022
16.5 C
Blumenau

Mulher é atropelada em faixa de pedestres na avenida beira-rio

Uma mulher de 62 anos foi atropelada por um carro enquanto atravessava em uma faixa de pedestres no fim de tarde de terça-feira (26) na Avenida Presidente Castelo Branco em Blumenau. O veículo trafegava na faixa exclusiva de ônibus.

O atropelamento ocorreu por volta das 17h15 segundo o Corpo de Bombeiros Militar. A pedestre estava atravessando a faixa após a parada de dois veículos, mas foi atingida por um carro que estava trafegando pelo corredor exclusivo de ônibus.

A vítima ficou inconsciente e a suspeita dos socorristas é que tenha sofrido traumatismo cranioencefálico. Ela foi atendida pela Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Santa Isabel.

A motorista de 38 anos do veículo, um Fiat Punto, não sofreu ferimentos.

Agente de trânsito e socorristas após atropelamento na Avenida Presidente Castelo Branco - foto do CBMSC
Agente de trânsito e socorristas após atropelamento na Avenida Presidente Castelo Branco – foto do CBMSC

Respeite a faixa

A faixa de pedestres é o local apropriado para travessia de uma via e os motorista devem sempre respeitar a prioridade do pedestre preconizada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além do risco de atropelamento, a infração pelo desrespeito a faixa é grave e gera uma multa de R$195,23, além de cinco pontos na carteira de motorista.

Acidentes com óbito

Dois acidentes com óbito haviam sido registrados durante a tarde. O primeiro foi de um ciclista que colidiu com um veículo no bairro Fortaleza. Outro caso foi de um motociclista envolvido num acidente com uma caminhonete na Ponta Aguda.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas