Faz algum tempo acontecia mais cobrança da Área Azul na Itoupava Norte e o Victor Konder. Mas nem tudo que reluz é ouro. O Blog do Jaime entrou em contato com a prefeitura e a resposta do diretor de trânsito do Seterb, Fábio Campos da Silva, foi de que simplesmente não há efetivo para realizar o trabalho.
A cobrança na Itoupava Norte era feita desde Janeiro de 2012. Eram 256 vagas. Mas no Vitor Konder várias empresas e órgãos acabam gerando trânsito e procura por vagas . Só a Senior, empresa fundada pelo atual secretário de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Jorge Cenci, conta com mais de 800 funcionários!

Uma realidade diferente
Em Rio do Sul quem faz a cobrança da Área Azul é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. Os recursos arrecadados vão para a própria instituição e também para o Lar da Menina e Asilo São Vicente de Paulo. Aqui quem faz a fiscalização é o Seterb e os recursos vão para a autarquia.
Regresso
Será que o modelo riosulense não é mais eficiente? O governo Napoleão aumenta a tarifa do transporte coletivo de qualidade duvidosa para R$ 3.00, mas torna gratuitas centenas de vagas da Área Azul incentivando ainda mais o transporte individual. Quem é mais vulnerável: O usuário do ônibus ou quem pode ir de carro?
A desigualdade social do país reflete em simples inversões de prioridades como essa.
Não deixe de escrever seu comentário
Se o transporte fosse de qualidade e pontua, independente se o cara tem ou nao condições de usar o carro, provavelmente usaria o coletivo.
Agora qualidade custa e ai nao daria para fazer engordar o siga e agregados.
As pessoas tem que desejar o transporte publico e nao ser coagido a usa-lo como normalmente se propõe.
Ciclovias? Ahhhh um sonho distante com esse tipo de política de mobilidade urbana.
AQUI EM BLUMENAU É TUDO PELO CONTRARIO VE AS CICLOVIAS Q TEMOS UNS PEDAÇOS UM AQUI OUTRO LÁ, MAIS UNS METROS E ACABA ASSIM DO NADA ONDE O CICLISTA VAI TRAFEGAR