Movimento 100em1dia mobiliza mais de 1500 pessoas

79609f89083506050068fa86ea5d7bc0

A comunidade blumenauense participou em grande número das ações realizadas em favor da cidade neste sábado, dia 30. O movimento 100em1dia foi um grande sucesso e mobilizou cerca de 1500 pessoas em 140 intervenções durante todo o dia, em estimativa do comitê de organização.

O objetivo do evento foi conscientizar os cidadãos em relação ao espaço público e instigá-los a torná-lo um lugar melhor para todos, além de incentivá-los a fazer boas ações todos os dias. O projeto contou com o apoio da Prefeitura Municipal, que valoriza e reconhece a importância da iniciativa para a população e para o município.

As intervenções tiveram os mais variados temas. Entre elas estava a Blumenau Mais Verde, organizada pela Prefeitura de Blumenau. O grupo realizou o plantio de árvores na área central da cidade. Além disso, a Fundação Pró-família também participou das ações do 100em1dia. As crianças e adolescentes realizaram a pintura do muro do prédio da fundação, realizaram reformas e exibições artísticas. Já os idosos tiveram uma exposição dos seus trabalhos e também tiveram apresentações.

O objetivo das intervenções foi conscientizar a população a continuar fazendo ações mesmo depois do movimento, com pequenas ações que geram grandes mudanças. Alan Boos, um dos organizadores do movimento, comemora a presença expressiva da população durante as ações no sábado.

“Estamos muito felizes com a participação da comunidade, consciente de que devemos melhorar a cidade porque fazemos parte dela”, comenta.

Sobre o 100em1dia

O movimento nasceu em Bogotá, na Colômbia, no ano de 2012. Hoje, 20 cidades ao redor do mundo já receberam o projeto. No Brasil, a primeira a aderir às ações foi o Rio de Janeiro, em 2014. Agora, em 2015, Blumenau se torna o segundo município brasileiro a realizar esta mudança.

Mariana Campos Silva

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome