Motoristas de aplicativo protestam nesta quarta-feira em Blumenau

Rua Marthin Luther - foto de Filipe Rosenbrock
Rua Marthin Luther – foto de Filipe Rosenbrock

Uma paralisação nacional convocada pelas redes sociais por motoristas de aplicativos de carona também deve ocorrer nesta quarta-feira (17) em Blumenau. O objetivo é protestar contra a falta de reajustes e categorias que diminuem os ganhos.

De acordo com a convocação que circula em grupos de mensagem, os motoristas se manifestam contra as categorias Uber Promo e 99 Poupa, que reduzem os ganhos dos motoristas para atrair mais passageiros para as empresas.

“Que [a manifestação] resulte em coisas boas para os motoristas no futuro”, comentou um dos líderes da manifestação, Allan Barros, em um dos grupos. “Vamos mostrar [aos aplicativos] que estamos indignados com as tarifas”. Outra reclamação comum são também os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis.

Segundo o comunicado, haverá uma concentração às 14h no estacionamento do Vale Auto Shopping e seguir pela rodovia BR-470, Via Expressa e as principais ruas da cidade. As regras são de não buzinar em frente a escolas e hospitais e também de não interromper cruzamentos, além de trafegar pela pista da direita.

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome