Motoristas de aplicativo protestam nesta quarta-feira em Blumenau

Rua Marthin Luther - foto de Filipe Rosenbrock
Rua Marthin Luther – foto de Filipe Rosenbrock

Uma paralisação nacional convocada pelas redes sociais por motoristas de aplicativos de carona também deve ocorrer nesta quarta-feira (17) em Blumenau. O objetivo é protestar contra a falta de reajustes e categorias que diminuem os ganhos.

De acordo com a convocação que circula em grupos de mensagem, os motoristas se manifestam contra as categorias Uber Promo e 99 Poupa, que reduzem os ganhos dos motoristas para atrair mais passageiros para as empresas.

“Que [a manifestação] resulte em coisas boas para os motoristas no futuro”, comentou um dos líderes da manifestação, Allan Barros, em um dos grupos. “Vamos mostrar [aos aplicativos] que estamos indignados com as tarifas”. Outra reclamação comum são também os sucessivos aumentos no preço dos combustíveis.

Segundo o comunicado, haverá uma concentração às 14h no estacionamento do Vale Auto Shopping e seguir pela rodovia BR-470, Via Expressa e as principais ruas da cidade. As regras são de não buzinar em frente a escolas e hospitais e também de não interromper cruzamentos, além de trafegar pela pista da direita.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome