
Santa Catarina é destaque no Brasil pelo combate a embriaguez ao volante. Mas uma situação na madrugada deste sábado (1º) chama a atenção: o mesmo motorista foi preso duas vezes pelo crime em poucas horas.
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizavam veículos na BR-282 em Xanxerê, Oeste catarinense, por volta da 1h quando motoristas denunciaram uma SUV branca que transitava de forma perigosa e com velocidade.
A PRF se preparou e abordou o veículo, mas ele quase atropelou os policiais. O motorista já saiu veículo em visível estado de embriaguez. Realizado o teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,66 mg de álcool por litro de ar.
O veículo foi retido no pátio e o motorista de 60 anos foi autuado e conduzido a Polícia Civil de Xanxerê. Os policiais retornaram ao posto e o delegado liberou o embriagado após o pagamento de um salário mínimo de fiança.
Mas por volta das 4h o motorista retornou dirigindo outro veículo para questionar os policiais. Como ainda apresentava sinais de embriaguez, foi submetido a um novo teste de alcoolemia que resultou em 0,48 mg de álcool por litro de ar.
Os agentes retiveram este segundo automóvel, lavraram uma nova multa de R$ 2.934,70, com suspensão do direito de dirigir por 12 meses, e o conduziram novamente para a Polícia Civil. Os agentes retornaram ao posto por volta de 7h20, ou seja, perderam cerca de cinco horas no caso.