Após mais de 15 horas de julgamento nesta quinta-feira (20), o Tribunal do Júri da comarca da Gaspar condenou a prisão Evanio Wylyan Prestini, o motorista do Jaguar envolvido em um acidente de trânsito que resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas na BR-470, em Gaspar em 2019.
O réu foi condenado a oito anos e seis meses de reclusão por dois homicídios consumados e três lesões corporais – duas leves e uma grave, além de 2 anos e seis meses de suspensão do direito de dirigir por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool.
A sessão do Tribunal do Júri teve início às 9h de quarta-feira e encerrou às 1h25min de quinta-feira. Com a presença de familiares dos réus e da vítima no plenário. Durante a instrução plenária foi realizada a oitiva de três vítimas e duas testemunhas de defesa, a acusação desistiu da oitiva das cinco testemunhas arroladas e a defesa de três. Ao final, o réu foi interrogado e respondeu a todas as perguntas feitas em plenário.
Conforme denúncia do Ministério Público, em fevereiro de 2019, o motorista dirigia sob efeito de álcool quando seu veículo colidiu com outro carro, resultando na morte de duas jovens e ferindo outras três pessoas. O condutor foi preso em flagrante e teve a prisão preventiva decretada após o acidente. Ele recorreu e respondia em liberdade.
A decisão de Primeiro Grau é passível de recursos. O Juízo concedeu ao réu o direto de recorrer da pena em liberdade.