A morte de um bebê de um ano e meio registrado ontem (9) pela Polícia Militar no bairro Valparaíso, em Blumenau, está sendo investigada. Os responsáveis chegaram a ser conduzidos a delegacia, mas foram liberados após serem ouvidos.
O padrasto e a mãe alegaram a Polícia Militar que a família almoçou e foi dormir. Quando acordaram perceberam que a criança não respondia. Eles teriam tentado reanimar o bebê, mas não conseguiram e acionaram a emergência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também tentou reanimar a criança, mas não obteve sucesso. A equipe da polícia militar acabou conduzindo os responsáveis a delegacia para averiguação, mas eles foram liberados após depoimento.
O delegado plantonista Christian Siqueira afirmou que não é possível afirmar a causa da morte sem um laudo conclusivo. “Em declarações, o médico do Samu afirmou que as marcas arroxeadas nas extremidades da criança podem ser o início de livores cadavéricos, não sendo possível afirmar se houve violência sexual. A causa da morte também depende de exames complementares”, informou o delegado.
O caso foi encaminhado para Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) com pedidos de laudos.