Morreu nesta quinta-feira (25) em São Paulo aos 72 anos o empresário blumenauense Paulo Censi, fundador das indústrias Censi do Brasil e Blukit. A causa da morte foram complicações de uma cirurgia cardíaca.
O empresário estava no interior de São Paulo e foi vitimado por complicações de uma cirurgia cardíaca. O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento. Entidades empresariais também expressam pesar.
“Paulo Censi tinha a veia empreendedora e a vontade de empreender fez com que ele colaborasse muito com o desenvolvimento da cidade de Blumenau, pelos empregos gerados e pelo exemplo que ele deixou. Nesse momento difícil, a Prefeitura se solidariza com todos os familiares e amigos”, declarou Hildebrandt.
Já a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), lamentou pesar por meio de nota ao mencionar sua contribuição. “A ACIB presta solidariedade à família enlutada e deseja que o legado de Censi seja lembrado pelas próximas gerações”.
Histórico
Natural de Apiúna, Censi começou a trabalhar aos 13 anos em Rio do Sul, logo após a família se mudar para a cidade. Aos 18, alistou-se no Exército e, por isso, veio morar em Blumenau. Dentro do próprio Batalhão, começou a trabalhar como encanador e, por conta da profissão, resolveu abrir uma empresa especializada.
Os negócios prosperaram, ele chegou a morar um tempo em Foz do Iguaçu (PR), mas voltou para Blumenau onde seguiu crescendo. Ele fundou a Blukit e a Censi do Brasil, duas das maiores empresas do setor hidráulico em Santa Catarina.