Morre cão que ajudou a prender marginais no Passo Manso

Um trio de assaltantes foram capturados pela Polícia Militar após roubar a Loja de Materiais de Construção São Roque, Rua Johann Sachse – Salto Norte na tarde da quinta-feira (10). Dois deles foram encontrados em uma mata na região do Passo Manso após fugir dos policiais. Eles inclusive dispararam contra a guarnição.

Um agente especial

A captura dos marginais não teria sido possível sem a atuação de um agente muito especial do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul: Zeus. Segundo informações da página Plantão Policial, o cão policial participou de um treinamento em Blumenau na quinta-feira e retornava a sua cidade.

Mas durante a viagem, meia volta: era mais uma missão para Zeus. Ele participou das buscar pelos marginais embrenhados na mata juntamente com seu adestrador, o soldado Marcos Paulo Catonni. A missão foi cumprida e os dois fugitivos foram presos, inclusive com a apreensão de armas de fogo.

Mas desde pequeno ele era tratado por uma doença. E durante a noite, o cão passou mal e foi encaminhado para uma clinica. Porém ele não aguentou e acabou morrendo. O trabalho da unidade continua, com outro cão: Thor. Essa é nossa homenagem a atuação desta equipe especial.

(Plantão Policial)
Catonni e Zeus (Plantão Policial)

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome