quarta-feira, 5 de outubro de 2022
15.5 C
Blumenau

Morre aos 77 anos Osvaldo Schneider, ex-prefeito de Gaspar

O ex-prefeito de Gaspar Osvaldo Schneider, o Paca, morreu na noite deste sábado (7) no município. O falecimento foi comunicado pela Prefeitura da cidade vizinha. O prefeito Kleber Wan-Dall irá decretar luto oficial de três dias.

O velório ocorre neste domingo na Câmara Municipal de Gaspar e segue até amanhã às 8h. Depois a família e amigos próximos irão se despedir no Crematório São José, em Blumenau, em cerimônia fechada.

Osvaldo Schneider
Osvaldo Schneider

Histórico

Nasceu em Ilhota em 12 de agosto de 1944 e foi prefeito de Gaspar entre 1973 e 1977. E seu mandato foi implantada a Avenida das Comunidades, a Biblioteca Pública Dom Daniel Hostins e a segunda ala do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro.

Na sua administração foi elaborado o primeiro plano diretor, implantado o cadastro técnico imobiliário e começaram a circular linhas de ônibus no interior do município.

Paca era um empresário e filantropo. Executou um trecho do anel de contorno viário por iniciativa público-privada, fez doação para reforma da maternidade do Hospital de Gaspar e apoiava instituições como a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

E 2016, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa, através da deputada Dirce Heiderscheidt, se tornando comendador de Santa Catarina.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas