Moradores de Blumenau atingidos por temporal poderão sacar o FGTS

Os moradores de Blumenau atingidos pelo temporal de 30 de junho vão poder sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeitura fez o pedido e a liberação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (8).

As pessoas que registraram ocorrência junto à Secretaria de Defesa Civil de Blumenau poderão solicitar o saque por meio do aplicativo do FGTS, da Caixa Econômica Federal. A modalidade de saque calamidade estará disponível para quem registrou a ocorrência na Defesa Civil do município por meio do telefone 199.

No dia 3 de junho a Prefeitura de Blumenau decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pelo fenômeno climático. Um relatório apresentado apontou perdas de R$ 6 milhões no patrimônio público e privado do município.

Além disso, a Defesa Civil registrou 517 áreas afetadas. Mais de 120 mil pessoas foram atingidas pelos ventos e chuva na cidade, que comprometeu ainda unidades de saúde, instituições de ensino e outros prestadores de serviço.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome