Ministério da Saúde confirma terceiro caso de Covid-19 e 531 suspeitos

O Ministério da Saúde confirmo nesta quarta-feira (4) o terceiro caso importado do novo coronavírus no Brasil. Até o momento, são 531 casos suspeitos e um deles espera a contraprova, pois já testou positivo no primeiro exame.

O terceiro caso confirmado é de um colombiano de 46 anos que mora em São Paulo. Em fevereiro, o paciente visitou a Espanha, Itália, Áustria e Alemanha. O caso em espera da contraprova também é de um paulista.

Entre os casos suspeitos, ao menos dois pacientes são de Blumenau. Já Santa Catarina possuí 46 pacientes aguardando exames e quatro casos descartados.

Também hoje o número de países monitorados pelo Ministério da Saúde foi ampliado, de acordo com as atualizações da OMS, por apresentarem transmissão local do coronavírus. Desta forma, as pessoas que estiveram nesses países nos últimos 14 dias e apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar, serão enquadradas como casos suspeitos de coronavírus.

Prevenção

Para evitar a proliferação do vírus, o ministério recomenda medidas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome