Ministério da Educação define novas datas para o Enem

O Ministério da Educação definiu as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesta quarta-feira (8). A prova presencial vai acontecer nos dias 17 e 24 de janeiro, já a versão digital da prova será aplicada nos dias 31 e 7 de fevereiro.

Em junho, o Inep chegou a realizar uma enquete virtual e pelo levantamento, 49,7% dos estudantes preferiam que o Enem impresso fosse aplicado em 2 e 9 de maio de 2021 e o Enem digital em 16 e 23 de maio, porem o MEC optou por outras datas.

O secretário executivo da pasta, Antonio Paulo Vogel, que é o ministro interino pontou “Entendemos que essa decisão não é uma decisão perfeita e maravilhosa para todos. Sabemos que não é. Então, buscamos uma solução técnica, tentando ver a data que melhor se adequa a todos”

Além da prova na versão impressa que ficou para 17 e 24 de janeiro e a versão digital para 31 de janeiro e 7 de fevereiro, o MEC já definiu a data da reaplicação das provas está marcada agora para os dias 24 e 25 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome