Metropolitano vence o Avaí no apagar das luzes e sobe para terceiro

10993450_838362329535749_7684163900628090948_n
Metropolitano é o visitante mais indesejado do Campeonato Catarinense (Foto: Divulgação/Avaí FC)

O Metropolitano enfim engrenou no Campeonato Catarinense de 2015. Após um início de competição complicado, com apenas dois pontos conquistados em três jogos, o Metrô chegou à sua segunda vitória consecutiva nesta quinta-feira (19), em noite em que Maurício e Altino, ex-jogadores do BEC, foram decisivos pelo Verdão. A vítima da vez foi o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Ameaçados pelo quadrangular do rebaixamento, os avaianos necessitavam da vitória para abandonarem a última colocação e, dependendo do saldo de gols, tomarem a sexta colocação do Metrô. Já os blumenauenses buscavam aproveitar os tropeços de adversários diretos para saltarem três posições e assumirem a terceira colocação.

E foi o Metropolitano que tomou as iniciativas, abrindo o placar logo aos 14 minutos em uma bela finalização de fora da área de Ariel. Desesperados, os jogadores do Avaí se lançaram ao ataque e estiveram perto de igualar o placar logo depois após o árbitro assinalar pênalti duvidoso aos 22 minutos. Na cobrança, porém, o arqueiro Maurício defendeu o chute de Roberto.

O Metropolitano passou, então, a segurar o resultado, jogando recuado e sendo pressionado pelo Avaí. Os donos da casa pressionavam, mas esbarravam na bela atuação de Maurício. Mas nem mesmo a boa atuação do goleiro pôde impedir o empate da equipe da capital, aos 35 minutos do segundo tempo; Iuri aproveitou cruzamento para finalizar, e contou com um desvio crucial da zaga para igualar o placar.

Pingo, vendo a grande possibilidade de vitória, sacou Negueba do banco de reservas. Inspirado, o atacante incendiou a partida, e por pouco não marcou um belo gol aos 42 minutos. Pouco depois, o mesmo Negueba reclamou de pênalti de Vagner, mas o árbitro nada marcou.

Mas nem mesmo o azar pôde impedir a vitória do Metrô. Aos 45, Negueba fez linda jogada individual até a linha de fundo e tocou para trás: Altino, desequilibrado, conseguiu tocar para o fundo do gol para desempatar a partida. Com a vitória, o Metrô tornou-se o visitante mais indesejado da competição, tendo conquistado 78% dos pontos disputados fora de casa.

Com os três pontos, o time de Blumenau chegou aos oito conquistados, pulando para a terceira colocação. Na próxima rodada, o jogo será em casa, contra a líder da competição, com 12 pontos: a Chapecoense. A partida será realizada às 16h de domingo (22), e a esperança é de um Sesi tomado de torcedores do Verdão.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome