Metropolitano se prepara para 2016 com novidades

inc.thumbs
Gerente de futebol Sidnei Loureiro (Metropolitano)

O ano nem começou, mas o Metropolitano já se prepara para a próxima temporada. Uma das novidades é a contratações do carioca Sidnei Loureiro, que foi o responsável por levar o Botafogo para a Taça Libertadores de 2014. Ele será o novo gerente de futebol da equipe.

Outro destaque é também o técnico Valdir Espinosa Espinosa, que coleciona diversas passagens por grandes clubes brasileiros, mas fez história no Grêmio, onde conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 1983.

“A diretoria não parou em nenhum momento de trabalhar desde o término da Série D. Nós queremos e vamos mostrar que é nas adversidades que o Metropolitano ganha força para brilhar ainda mais. A estruturação do departamento de futebol é o início desse sucesso. Isso é um capítulo nunca antes visto na história do clube e não há precedente no futebol catarinense”, afirmou o presidente Ivan Rodrigo Kuhnen.

Já o novo técnico afirmou em entrevista que “somente juntos vamos fazer o Metropolitano crescer”. Ele também valorizou a importância da torcida em todos os clubes que passou. “Assim foi no Grêmio, Botafogo, Cerro Porteño e os outros títulos conquistados. O torcedor fez parte dessa história. Vamos estar todos juntos, mas precisamos também saber que teremos dificuldades. O importante é deixarmos a vaidade e colocarmos no Metropolitano algo muito importante”.

inc.thumbs (1)
Espinosa, que já foi campeão do mundo, fala em entrevista coletiva (Metropolitano)

Apesar de o clube ter que comandar os jogos do Campeonato Catarinense no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, toda sua estrutura de treinamentos e pré-temporada permanecerá ocorrendo em Blumenau. A dificuldade de ter que comandar os jogos em Jaraguá, não ofusca o esforço da diretoria de fazer o ano de 2016 um ano para entrar para história do Verdão de Blumenau.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome