Metropolitano espanta a má fase e vence a primeira no Catarinense

Fotos: Fernando Ribeiro
Jogadores do Metropolitano não deram folga na marcação durante a partida (Fotos: Fernando Ribeiro/Criciúma)

O gol marcado por Roger Guedes, do Criciúma, logo aos 13 minutos de partida no Estádio Heriberto Hülse, certamente gelou a espinha do torcedor do Metropolitano. Após um início de Campeonato turbulento, com apenas dois pontos conquistados em nove disputados, tudo indicava que a equipe se encaminhava para a segunda derrota consecutiva, correndo o risco de encerrar a quarta rodada na lanterna da competição.

O torcedor que assistiu, no último domingo (8), uma equipe apática ser derrotada no Sesi, certamente não reconheceu o que veio a seguir: um tive objetivo e entrosado, buscando intensamente igualar o placar. As mudanças no time titular realizadas pelo técnico Pingo surtiram efeito, e o time de Blumenau dominou partida, criando boas oportunidades, principalmente com o atacante argentino Mariano Trípodi.

E foi pressionando que o gol de empate veio. Após chutão para a frente, Ariel pressionou o inexperiente defensor Igor Maidana que, ao recuar de cabeça para o goleiro, estufou as redes do Verdão, selando o empate com um gol contra bizarro. Aproveitando o choque tricolor, o Metrô seguiu insistindo, e por muitas vezes esteve perto de virar a partida ainda na primeira etapa.

A virada, porém, só veio no segundo tempo, novamente após muita insistência. Após chute do lateral Maicon, que atuou como titular na lateral direita, o argentino Mariano Tripodí aproveitou o rebote do goleiro David para cabecear consciente e virar a partida. Foi o primeiro gol do atacante em seu retorno ao Metropolitano, selando a vitória do Verdão de Blumenau.

Foi o primeiro triunfo blumenauense na competição. Com os três pontos, o Metrô subiu quatro posições na tabela de classificação, ocupando agora o quinto lugar, com 5 pontos. O Verdão só volta à campo dentro de uma semana, quando enfrenta o Avaí, novo vice-lanterna. A partida será realizada às 19h de quinta-feira (19), na Ressacada. O Tigre recebe o JEC, às 19h30 de quarta (18).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome