Metropolitano apresenta novo reforço para o Catarinense

item_23182
Novo contratado, Leonardo Santiago já vestiu a camisa do Metropolitano (Foto: Sidnei Batista/Metropolitano)

Em má fase no Campeonato Catarinense e com o Departamento Médico lotado, o Metropolitano tornou a movimentar no mercado de transferências e oficializou a contratação do meia Leonardo Santiago, de 31 anos.

O atleta foi contratado para substituir o meia André Lima, que deverá ficar 60 dias fora devido a um rompimento no ligamento do tornozelo. Tento atuado ao lado de jogadores como Van Persie (Manchester United) e Rafael van der Vaart (Hamburgo), Leonardo vêm para agregar experiência e qualidade ao elenco blumenauense.

O jogador, que atuava no Munique 1860, time da segunda divisão alemã, foi apresentado na noite deste domingo (8), logo após a derrota do Verdão para o Guarani de Palhoça, por 2 a 0.

Mesmo sendo natural do Rio de Janeiro, o meia jamais jogou profissionalmente por um clube brasileiro. Aos 31 anos, Leonardo já vestiu as cores de tradicionais clubes europeus, como Ajax e Feyenoord, além de times com menos reconhecimento no Velho Continente, como NAC Breda, Red Bull Salzburg e Ferencváros.

Leonardo já foi incorporado ao elenco do Verdão na manhã desta segunda-feira (9), mas não deve entrar em campo na partida contra o Criciúma, na próxima quinta-feira (12). O Metrô viaja para o sul catarinense visando conquistar a sua primeira vitória no Campeonato Catarinense, buscando respirar e deixar para trás as últimas posições da competição.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome