Metropolitano ainda acredita na classificação

(foto: Sidnei Batista/Metropolitano)
Elenco treina em Blumenau (Sidnei Batista/Metropolitano)

A derrota contra o São Caetano no domingo em São Paulo foi dupla para o Verdão de Blumenau. Mesmo com o novo técnico, Cesar Paulista, a onda de exibições ruins continua. Quatro jogadores foram as vítimas da vez, os laterais Arlan e Gilton, do volante Everton Cezar e do atacante Giso.

Mesmo assim, a diretoria do Metropolitano ainda acredita na classificação para a próxima fase da Série D do brasileirão. Em nota afirmou que mesmo tento plena consciência que será muito difícil, resalta as chances de classificação para a segunda fase.

Confira a nota na integra:

“O momento é difícil. A diretoria do Metropolitano tem plena consciência desse fato, mas a matemática também comprova que as chances de classificação a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D não são tão surreais quanto parecem. O Verdão do Vale não depende apenas dos próprios resultados, mas ao mesmo tempo uma série de probabilidades podem se confirmar e modificar esse panorama.

Na prática, o Metropolitano precisa em primeiro lugar cumprir a sua tarefa: vencer os três últimos jogos da primeira fase. Para alcançar essa sequência positiva, a diretoria do Verdão do Vale tem conversado diariamente com os jogadores que permanecem no elenco na medida de motivar e repassar confiança. Afinal, o clube segue à risca um dos seus principais dilemas retratado em seu hino: vou com ele até o fim.

Podendo chegar até 12 pontos na classificação final, o Verdão do Vale faz os cálculos de olho nos resultados dos concorrentes diretos. É sabido dentro do clube que a batalha não será fácil. Porém, o Metropolitano não desistirá da luta pelo acesso até que realmente as chances se apaguem. Para isso, a meta é traçar um paralelo de união entre dirigentes, atletas e, em especial, torcedores. O apoio da arquibancada pode ser a diferença no caminho do sucesso”.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome