quarta-feira, 7 de dezembro de 2022
26.8 C
Blumenau

Metrô vence e elimina o Brusque

Fora de casa, o Metropolitano conquistou mais uma vitória na Copa Santa Catarina ao vencer o Brusque por 1 a 0. Com o resultado, o invicto Metropolitano terminou a fase de grupos na liderança do grupo A, com 10 pontos ganhos. Já o Brusque, eliminado da copinha, começará a preparação para a Série A do Campeonato Catarinense de 2014.

Na próxima fase da competição, o Metropolitano enfrentará o Atlético Tubarão, que se classificou em segundo colocado do grupo C, com 5 pontos ganhos. Com confronto de ida e volta, o primeiro compromisso do Metrô será no próximo domingo, 10, às 17h, no estádio Domingo Gonzáles, em Tubarão.

O jogo

Com quatro atletas das categorias de base (Lucas, Junior Fell, Juninho e José Lucas), o Metropolitano foi superior no Clássico do Vale. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Paulinho acertou um lindo cruzamento para Toni, que desviou pela linha de fundo.

Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Junior Fell obrigou a defesa em dois tempos do goleiro Fabão. O Metropolitano continuou pressionando o Brusque, e aos 11 minutos, Edmar cruzou para Toni, que cabeceou para a linha de fundo.

Aos 13 minutos, o atacante Uederson acertou um lindo chute e quase abriu o placar para o Verdão. Aos 21 minutos, Eydison concluiu fraco e Lucas, facilitando a defesa do goleiro Lucas. Já nos últimos suspiros da etapa inicial, aos 42 minutos, Flavinho cruzou para Eydison, que de voleio, mandou para fora.

Na segunda etapa, o Metropolitano continuou melhor em campo. Aos 3 minutos, Uederson passou para Edmar, que desperdiçou a chance com um chute para fora. O Verdão marcou o seu gol aos 25 minutos, quando Edmar aproveitou o cruzamento de Uederson e cabeceou para o fundo das redes de Fabão. O Bruscão teve a chance de empatar aos 36 minutos, mas Tonico cabeceou para fora. Final: Metrô 1 a 0.

Atualizado em 06/11 às 16h30min

A assessoria de imprensa do Clube Atlético Metropolitano informou a modificação da data do próximo confronto do clube. Assim, Metrô e Atlético Tubarão se enfrentarão no próximo sábado, 9, às 18h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzales.

Escalações iniciais

Clube Atlético Metropolitano
Esquema tático: 4-4-2
Lucas; Paulinho, Bruno, Junior Fell , Juninho; Jackson, David, Edmar, José Lucas; Toni e Uederson. Téc: Abel Ribeiro.
Brusque Futebol Clube
Esquema tático: 4-4-2
Fabão; João Paulo, Leandro Mancha, Cleyton, Flavinho; Eurico, Fabinho, Luis André, Junaí; Eydison e Santos. Téc: Rogério Perrô
Confira os confrontos da segunda fase da Copa Santa Catarina no site do FutebolSC.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas