Metrô vence e elimina o Brusque

Fora de casa, o Metropolitano conquistou mais uma vitória na Copa Santa Catarina ao vencer o Brusque por 1 a 0. Com o resultado, o invicto Metropolitano terminou a fase de grupos na liderança do grupo A, com 10 pontos ganhos. Já o Brusque, eliminado da copinha, começará a preparação para a Série A do Campeonato Catarinense de 2014.

Derrota resultou na eliminação do Brusque
(Foto: Márcio Costódio/Município Mais)

Na próxima fase da competição, o Metropolitano enfrentará o Atlético Tubarão, que se classificou em segundo colocado do grupo C, com 5 pontos ganhos. Com confronto de ida e volta, o primeiro compromisso do Metrô será no próximo domingo, 10, às 17h, no estádio Domingo Gonzáles, em Tubarão.

O jogo

Com quatro atletas das categorias de base (Lucas, Junior Fell, Juninho e José Lucas), o Metropolitano foi superior no Clássico do Vale. Logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito Paulinho acertou um lindo cruzamento para Toni, que desviou pela linha de fundo.

Aos 8 minutos, em cobrança de falta, Junior Fell obrigou a defesa em dois tempos do goleiro Fabão. O Metropolitano continuou pressionando o Brusque, e aos 11 minutos, Edmar cruzou para Toni, que cabeceou para a linha de fundo.

Aos 13 minutos, o atacante Uederson acertou um lindo chute e quase abriu o placar para o Verdão. Aos 21 minutos, Eydison concluiu fraco e Lucas, facilitando a defesa do goleiro Lucas. Já nos últimos suspiros da etapa inicial, aos 42 minutos, Flavinho cruzou para Eydison, que de voleio, mandou para fora.

Na segunda etapa, o Metropolitano continuou melhor em campo. Aos 3 minutos, Uederson passou para Edmar, que desperdiçou a chance com um chute para fora. O Verdão marcou o seu gol aos 25 minutos, quando Edmar aproveitou o cruzamento de Uederson e cabeceou para o fundo das redes de Fabão. O Bruscão teve a chance de empatar aos 36 minutos, mas Tonico cabeceou para fora. Final: Metrô 1 a 0.

Atualizado em 06/11 às 16h30min

A assessoria de imprensa do Clube Atlético Metropolitano informou a modificação da data do próximo confronto do clube. Assim, Metrô e Atlético Tubarão se enfrentarão no próximo sábado, 9, às 18h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzales.

Escalações iniciais

Clube Atlético Metropolitano
Esquema tático: 4-4-2
Lucas; Paulinho, Bruno, Junior Fell , Juninho; Jackson, David, Edmar, José Lucas; Toni e Uederson. Téc: Abel Ribeiro.
Brusque Futebol Clube
Esquema tático: 4-4-2
Fabão; João Paulo, Leandro Mancha, Cleyton, Flavinho; Eurico, Fabinho, Luis André, Junaí; Eydison e Santos. Téc: Rogério Perrô
Confira os confrontos da segunda fase da Copa Santa Catarina no site do FutebolSC.

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome