Metrô reage e vence o Canoinhas

Na garra, Metrô venceu o Canoinhas e colou no Joinville
(Sidnei Batista/Metropolitano)

Com a vitória de 5 a 3 sobre a surpreendente equipe do Canoinhas na noite da última quinta-feira, 28, no Estádio do Sesi, em Blumenau, o Metropolitano aumentou para 14 jogos a sua invencibilidade e atingiu os 6 pontos, permanecendo na vice-liderança da Copa Santa Catarina.

Entretanto, se na etapa final o Verdão demonstrou um bom futebol – com quatro gols marcados –, no primeiro tempo a equipe do técnico Abel Ribeiro deixou a desejar. Como aconteceu na etapa inicial do jogo contra o Guarani de Palhoça, o Metrô voltou a sofrer com o baixo rendimento do elenco em campo.

Na próxima quarta-feira, 4, o Metropolitano receberá o líder Joinville às 20h30min, no Estádio do Sesi, em Blumenau, pela terceira rodada do quadrangular final da copinha. A vitória é essencial para o Verdão continuar sonhando com o título. Na mesma data, o Canoinhas irá a Palhoça enfrentar o Guarani, às 19h30min, no Estádio Renato Silveira.

Apagão 

Entre vaias e insatisfações, o Metropolitano foi para o intervalo com o placar desfavorável de 3 a 1. A equipe do Canoinhas aproveitou a ausência do lateral-direito Paulinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, para realizar boas jogadas sobre a marcação de Jackson, que é volante mas substituiu Paulinho na lateral. Jackson ficou em campo até os 35 minutos do primeiro tempo, quando Abel Ribeiro reforçou o sistema ofensivo e o substituiu pelo atacante Jones.

Alessandro, um dos mais experientes do elenco do Verdão, foi um dos atletas que mais se revoltou com a atuação do time no primeiro tempo. Para Abel Ribeiro, a autoconfiança e as oportunidades perdidas atrapalharam o rendimento da equipe.

Reação

O Metropolitano voltou com disposição para reverter o mal resultado. Com a boa atuação de Alessandro e com um homem a mais em campo – meio-campista Paulo, do Canoinhas recebeu o cartão vermelho –, o Verdão empatou e virou a partida. Jones, Toni, Edmar e Bruno balançaram as redes do goleiro Rudi e fizeram a festa da torcida blumenauense. Final: Metropolitano 5 a 3.

Escalações iniciais

Clube Atlético Metropolitano
João Paulo; Jackson, Bruno, Elton e Allan; David, Everton Cezar, Edmar, Juliano Mineiro e Alessandro; Toni.
Técnico: Abel Ribeiro.

Canoinhas Atlético Clube
Rudi; Rafinha, Paganelli, Stevys e Bispo; Fernando, Júlio Cesar, Paulo e Marcelo; Marlon e Fabinho.
Técnico: Edmar Heiller.

Demais resultados

Joinville 3×1 Guarani de Palhoça – Arena Joinville, em Joinville.

Classificação

P=Pontos/J=Jogos/V=Vitórias/E=Empates/D=Derrotas
GP=Gols Pró/GC=Gols Contra/SG=Saldo de Gols (FutebolSC)

Por Jhulian Pereira

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome