Metrô empata com o Criciúma e se complica ainda mais

Não deu para o verdão! O Metropolitano ficou apenas no empate na rodada deste fim de semana no Campeonato Catarinense. Em confronto da oitava rodada do returno da disputa estadual, o Crocodilo do Vale, ficou no 2 a 2 com o Criciúma em partida disputada neste sábado (15), no estádio do Sesi, em Blumenau.

TATICAMENTE: O Metropolitano apostou nos contra-ataques jogando na base do 4-2-2 tradicional, já o tigre sistematicamente jogou no 4-3-3, e por muitos momentos até um 4-2-4. A equipe do técnico Deivid teve mais posse de bola, porém faltou eficiência na chances que foram criadas.

O jogo

O Criciúma começou melhor a partida, com mais posse de bola e jogando de forma o inteligente o Tigre tinha o controle do jogo. Caique e Ricardinho desperdiçaram boas chances. Porém quem abriu o placar foi o Metropolitano, após cruzamento perfeito de Flávio, Mariano Trípodi de cabeça mandou para o fundo do gol, colocando o Crocodilo do vale a frente do marcador. Mas nem deu tempo de comemorar logo em seguida aos 34 minutos, Caio Rangel cruzou e Ricardinho, de cabeça, empatou o confronto.

Na volta do segundo tempo, com a vitória parcial do Inter de Lages contra o Brusque por 1 x 0, o Metropolitano estava sendo matematicamente rebaixado para a segunda divisão. Logo aos dois minutos Caio Rangel ficou cara a cara com Vilar e com muita calma e categoria mandou a bola para o fundo do gol, aumentando ainda mais o Drama do Verdão. Porém, para sorte do clube verdão, rapidamente o Brusque virou o jogo diante do Inter de Lages.

Sabendo do resultado, o Crocodilo foi pra cima e aos 25 minutos, após passe de Tripodi, Paulo Vitor, que tinha acabado de entrar em um belo chute de fora da área, deixou tudo igual. Ainda no final do partida, no último lance do jogo, o Metropolitano perde um gol incrível! Sabiá entrou na área e cruzou para o atacante argentino do Metrô que, desequilibrado, bateu fraco. Diogo Mateus, em cima da linha, tirou.

O empate deixou o Verdão de Blumenau em situação delicada para a última rodada do Estadual.

MATEMÁTICA

A uma rodada do fim do estadual, o Metropolitano ocupa a lanterna na classificação geral, com 15 pontos. Para permanecer na elite, terá que vencer o Figueirense e ainda torcer por empates ou derrotas de Inter de Lages e Barroso contra Avaí e Tubarão, respectivamente.

Ficha técnica: Metropolitano 2 X 2 Criciúma

Local: Estádio do SESI, em Blumenau
Data: 15/04/2017
Horário: 16h
Público: 802 pessoas

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Alex dos Santos

Cartões amarelos: Max Carrasco e Rodolfo (M); Raphael Silva, Barreto, Nino e Diogo Mateus (C)
Cartão vermelho: Barreto (C)
Gols: Trípodi aos 34′ do 1ºT, Paulo Victor aos 23′ do 2ºT (Metropolitano); Ricardinho aos 35′ do 1ºT Caio Rangel aos 2′ do 2ºT (Criciúma).

Metropolitano
Vilar; William; Willian Rodrigues; Elton; Max Carrasco; Rodolfo; Flávio (Paulo Victor); Valkenedy (Elber); Sabiá; Beto (Charles); Trípodi.
Técnico: Mauro Ovelha

Criciúma
Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Nino e Marlon; Barreto, Ricardinho (João Henrique), Douglas Moreira (Andrew) e Caique (Adalgiso Pitbull); Caio Rangel e Jheimy.
Técnico: Deivid

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome