Mensagens sobre ataques tentam intimidar catarinenses

Os ataques a ônibus e bases de polícia são uma realidade em Santa Catarina, e o temor pela segurança também. Até a manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Militar já havia registrado 52 ocorrências ligadas aos ataques em todo o Estado.

Mas na noite desta quinta, algumas pessoas com má intenção aproveitaram o embalo para espalhar mensagens de intimidação pelas redes sociais e aplicativos de mensagens. Os rumores de supostos arrastões geraram medo em quem estava fora de casa, mas não impediu a circulação de pessoas, veículos e ônibus em Blumenau.

O Farol Blumenau entrou em contato com a Polícia Militar, mas nenhuma ocorrência havia sido registrada nas últimas horas. Quando a polícia teve conhecimento das mensagens, medidas foram tomadas, mas não passou de um boato. Na noite de quarta-feira (01), um ônibus foi incendiado, mas durante a madrugada de quinta outro ataque foi frustado e três suspeitos foram presos.

Leia uma das mensagens:

Galera, seguinte, informação SERIA agora, sério mesmo.
Ta rolando uma informação que hoje a noite haverá arrastão dos bandidos, não será só ônibus, será carro, tudo! Um colega meu agora mesmo, levaram o carro dele, assalto a mao armada, os colégios do centro (bom Jesus, Exathum, positivo….) já liberaram seus alunos! Galera que vai ficar “sem nada pra fazer” que não fique viajando de role por aí! Sério galera!
Valeu! mesmo

Me passaram agora
Repassem a todos os conhecidos…

Acompanhe a cobertura da repressão ao crime em Santa Catarina.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome