terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
27.9 C
Blumenau

Medidores de velocidade são instalados em ruas de Blumenau

Aparelhos medidores e controladores de velocidade estão sendo instalados em ruas de Blumenau. Segundo comunicado da Prefeitura de hoje (11), a empresa contratada está instalando os aparelhos que, por enquanto, não aplicam multa.

Serão dois os locais com a instalação dos aparelhos testes. Um na Rua Antônio da Veiga, no cruzamento com a Rua Max Hering, onde serão instalados os aparelhos de avanço de sinal vermelho, paradas sobre a faixa de pedestres e controlador de velocidade.

E o segundo ponto será na Rua Bahia, próximo ao número 4.180. No local será instalado um aparelho teste medidor de velocidade, conhecido como ‘lombada eletrônica’.

Medidor de velocidade na Rua Bahia - foto de Michele Lamin
Medidor de velocidade na Rua Bahia – foto de Michele Lamin

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes ressalta que esses aparelhos não farão o registro de infrações durante o período de testes, que acontece na prova de conceito, processo necessário e obrigatório para a contratação de serviços.

“Os testes são extremamente importantes e necessários para garantir que os equipamentos façam a aferição correta quando estiverem em operação. Ou seja, nesse período nenhuma infração será lançada, vamos apenas validar os equipamentos. Manteremos a população informada sobre a instalação definitiva e início da fiscalização” ressalta o secretário Alexandro Fernandes.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas