Matheus Guerreiro brilha e BEC vence o Pinheiros

O Blumenau Esporte Clube conquistou sua primeira vitória em casa desde que voltou aos gramados. Após ter tropeçado contra o Inter de Lages e o Jaraguá, o tricolor de Blumenau venceu por 2 a 1 o líder e até então invicto, Pinheiros, no estádio do SESI. O público do jogo deste sábado, 24, está distante dos 1.600 pagantes da estréia.

Contando com o retorno do zagueiro Jajá, que não jogara contra o Jaraguá, o BEC começou pressionando a equipe do Pinheiros. Logo, o lateral-esquerdo Marquinhos protagonizou dois bons lançamentos na área e fez com que o Blumenau dominasse os primeiros minutos da partida. Aos 12 minutos da etapa inicial, o meio-campista do Pinheiros Felipe, derrubou Leandrinho dentro da área, pênalti para o BEC. Na cobrança, Matheus Guerreiro bateu no canto direito do goleiro Carlos e estufou as redes para abrir o placar, Blumenau 1 a 0.

Já no segundo tempo, a partida esfriou e as equipes demostraram dificuldades para avançar ofensivamente. Entretanto, aos 26 minutos da etapa final, o artilheiro Matheus recebeu um bom cruzamento de Marquinhos e chutou ao gol para marcar o segundo do Blumenau e ampliar o placar.

A equipe de Garopaba descontou o placar aos 31 minutos do segundo tempo, quando o atacante Gil balançou as redes do goleiro Nei. Todavia, até o apito final, o placar não se alterou e o Blumenau venceu por 2 a 1, fixando-se, provisoriamente, na 3° colocação do campeonato com sete pontos ganhos.

O Pinheiros, mesmo com a derrota, permanece – também de forma provisória – líder do campeonato com nove pontos. O Blumenau volta a campo no próximo domingo, 1, para enfrentar o Curitibanos, em Imbituba, às 15h30min, no estádio Emília Rodrigues. Já o Pinheiros vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Jaraguá no estádio João Marcatto, às 15h30min, no próximo domingo.

Prejuízo à vista
Com apenas 341 pagantes e uma renda de R$ 6.380,00, tudo indica que o Blumenau repetirá o feito da partida contra o Jaraguá e terá novamente, prejuízos com as despesas que superarão o valor arrecadado nas bilheterias.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome