terça-feira, 27 de fevereiro de 2024
24.4 C
Blumenau

Massa de ar polar chega a Santa Catarina com mínimas de 10°C

Depois de um início de semana chuvoso em alguns pontos de Santa Catarina, o frio é que deverá chegar no estado no decorrer da próxima quarta-feira (19). Está prevista a chegada de uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar.

Conforme a meteorologia da Defesa Civil, além de firmar o tempo a massa de ar polar vai provocar a queda brusca na temperatura em todas as regiões. O frio mais intenso será sentido nas áreas altas do estado entre o Planalto Norte, Planalto Sul e Meio-Oeste, regiões onde as mínimas deverão ser negativas.

Haverá condições favoráveis para formação de geada que vai desde o Extremo-oeste até os planaltos e, também, no Alto Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana. A meteorologia prevê que o frio será amplo, sendo que as madrugadas de quarta até sexta-feira serão geladas em todo o estado, com mínimas abaixo dos 10°C.

Frio em Blumenau - foto de Eraldo Schnaider
Frio em Blumenau – foto de Eraldo Schnaider

Cuidados

Em virtude do declínio acentuado das temperaturas e da permanência do frio até o fim da semana, é importante tomar cuidados com a saúde, sobretudo com pessoas enfermas, idosos, crianças e animais.

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina reiterou a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas