Márcia Cristina Sardá Espíndola é eleita reitora da Furb

A professora Márcia Cristina Sardá Espíndola foi eleita a nova reitora da Universidade Regional de Blumenau (Furb). Ao lado do professor João Luiz Gurgel Calvet da Silveira, como vice-reitor, ficará à frente da Universidade na gestão 2019-2023.

O resultado da votação do segundo turno da consulta prévia foi divulgado perto 0h30 de hoje (25), quando a Comissão Eleitoral terminou de fazer a apuração. A chapa 3, liderada por Márcia, recebeu 51,47% dos votos, passando a Chapa 1, encabeçada pelo professor Everaldo Artur Grahl que recebeu 48,53% dos votos.

Márcia será a primeira reitora da Furb em 54 anos de história da Universidade. A apuração dos votos começou por volta das 22h, no Auditório da Biblioteca Universitária, no Campus 1, com a presença dos candidatos, correligionários e comunidade.

O resultado ainda precisa ser referendado pelo Conselho Universitário (Consuni). Conforme calendário eleitoral, a posse será dia 1 de fevereiro de 2019.

Quem é Marcia Cristina Sardá Espíndola

 

Natural de Otacílio Costa, ela tem 46 anos de idade. Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Regional de Blumenau e com Mestrado em Engenharia Civil (Construção Civil) pela Universidade Federal de Santa Catarina. Marcia Sardá Espíndola é servidora na FURB há 29 anos. Atuou como técnica administrativa por 14 anos, de 1989 a 2003, passando pelo setor de Contabilidade, DTI e Laboratório de Habitação da Arquitetura. Desde 2003 é professora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo.

Márcia foi Chefe do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da FURB por dois mandatos (2006-2007 e 2012-2014), além de ter sido coordenadora do Laboratório de Maquetaria, e ter participado de Programas e Projetos de Extensão. Nos últimos 4 anos, Marcia atuou como Diretora do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), o segundo maior da FURB. O ensino médio também foi dentro da FURB, na Escola Técnica do Vale do Itajaí (ETEVI).

Confira o resultado oficial
Chapa 1 – Everaldo e Cida
Votos Categoria I – 449
Votos Categoria II – 1590
Percentual de votos com aplicação de pesos: 48,53%

Chapa 3 – Márcia e Gurgel
Votos Categoria I – 480
Votos Categoria II – 1655
Percentual de votos com aplicação de pesos: 51,47%

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome