No dia 12 de abril (terça-feira), às 19h, será realizado o lançamento do livro O Filho da Empregada, de Marcelo Labes, na Biblioteca Sesc em Blumenau (Rua Getúlio Vargas, 227). Na ocasião, haverá um bate-papo com o autor, que lança também a segunda edição de Porque sim não é resposta. A programação conta ainda com exposição de livros do Coletivo Antítese e apresentação musical de Guilherme Kxopa.
Sobre o livro
Quem já teve a oportunidade de ler Porque sim não é resposta, verá no novo O filho da empregada uma espécie de continuação – não do tema, mas do estilo de escrita do autor. A obra foi escrita ano passado e finalmente chega às mãos dos leitores em forma de papel, graças à união das editoras Antítese e Hemisfério Sul.
Segundo Labes, “do Filho da Empregada não posso dizer que sejam somente memórias, senão que se trata da poética das lembranças. Porque não estávamos sós, a mãe e eu: talvez disfarçássemos melhor a vida que se vivia. E éramos muitos, às seis da manhã, naqueles ônibus lotados de gente com a alma úmida.”
Sobre o autor
Marcelo Labes é natural de Blumenau-SC e tem 31 anos. Optou pelo poema como forma de representar por ter mais liberdade na poesia do que em outros gêneros. Sobre sua escrita, diz