Marcação de consultas no AG Fortaleza sofre alteração

A partir desta quarta-feira (4) a marcação de consultas eletivas com médico clínico geral do Ambulatório Geral Mário Jorge Vieira, da região do bairro Fortaleza, passará a ser realizada diariamente. A proposta de alteração passou por análise e em reunião com o Conselho Local de Saúde na noite desta segunda-feira.

O que muda é que ao invés de os usuários da unidade terem um dia fixo para marcação de consultas, poderão fazer o agendamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Os idosos também não terão mais dia fixo para os agendamentos, podendo procurar o AG em qualquer dia da semana.

A marcação para especialidades segue ocorrendo da mesma forma. O novo modelo será avaliado durante um período experimental e os resultados, discutidos na próxima reunião com a comunidade, em fevereiro no próximo ano.

AG Fortaleza - foto da Prefeitura de Blumenau
AG Fortaleza – foto da Prefeitura de Blumenau

“Temos feito tratativas constantes com a comunidade para minimizar o problema das filas no AG Fortaleza e a expectativa é de que com essa alteração, tenhamos a melhoria no agendamento e na prestação do serviço como um todo”, salientou o secretário de Promoção da Saúde, Winettou Krambeck.

O AG Mário Jorge Vieira está localizado na Rua Paula Hoeltgebaum, 170, bairro Fortaleza e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 24h.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome