Manifestação em Blumenau entre em xeque por risco de Covid-19

Protesto será às 16h na Prefeitura de Blumenau - foto de Michele Lamin
Protesto será às 16h na Prefeitura de Blumenau – foto de Michele Lamin

O manifesto a favor do governo deste domingo, 15 de março, foi desencorajado em rede nacional pelo próprio presidente Jair Bolsonaro pelo risco de disseminação do Covid-19. Mas, a princípio, a manifestação está mantida em Blumenau.

O movimento pró-Bolsonaro deveria ocorrer em várias cidades do Brasil por conta dos conflitos entre o Poder Executivo e o Legislativo. Porém, vários grupos acabaram cancelando as convocações para minimizar possíveis contágios.

Mas os organizadores do movimento de Blumenau, Alcione Kleine e José Galdino, não deram indicação de desmobilização. Galdino afirmou que “iremos tomar as ruas para deixar claro para a banda podre do Congresso que não somos mais tolos”.

Alcione publicou um vídeo neste sábado pedindo que pessoas com sintomas ou de grupos de risco não participem. “Contamos com todos na Prefeitura às 16h neste domingo. A manifestação será em local aberto sem problema de contaminação”.

Conhecida em protestos como o de amanhã, Alcione também afirmou que o prefeito Mário Hildebrandt poderia proibir o evento. Mas fontes da reportagem afirmaram que medidas neste sentido devem ser tomadas apenas a partir de segunda-feira.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome