A Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar em Blumenau como resultado das investigações sobre o homicídio de Marcelo dos Santos, ocorrido em dezembro de 2022.
De acordo com as investigações, ele foi espancado em seu apartamento após desrespeitar os “mandamentos” de uma organização criminosa que atua na região do Condomínio Figueiras, no bairro Passo Manso, conhecido como “Brooklin”.
Entre os mandados estão dois presos temporariamente em fevereiro como mandantes. Segundo comunicado da Polícia Civil, os demais teriam auxiliado no espancamento, impedido a fuga ou auxiliado na limpeza vestígios de sangue.
As investigações apontam que todos os indiciados integravam a mesma organização criminosa, responsável pelo tráfico de drogas e outros crimes. Além dos dois mandantes, foram presos mais cinco pessoas e dois estão foragidos.
Os presos foram levados à Divisão de Investigação Criminal (DIC) e encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau ou Casep.