A Prefeitura está dando sequência ao processo de padronização do limite de velocidade em diferentes ruas da cidade. Ao longo das próximas semanas, serão implantadas novas placas em vias dos bairros Vila Nova, Água Verde, Victor Konder, Boa Vista, Itoupava Seca, Itoupava Norte, Fortaleza e Tribess.
A nova sinalização passará a regulamentar a velocidade máxima aos veículos, especialmente em trechos pontuais onde havia mais de um limite. Locais com curvas acentuadas receberão ainda um reforço na orientação do trânsito com placas de advertência para a redução de velocidade.
As adequações têm como objetivo tornar a passagem mais fluída e segura à população. As padronizações deverão ocorrer também em outros pontos da cidade e são estabelecidas a partir de estudos técnicos.
Na definição da velocidade máxima de cada rua são considerados, entre outros critérios, o volume de pedestres, os tipos de estabelecimentos instalados, a geometria das vias, a quantidade de acidentes registrados, a velocidade média das viagens e as condições que geram os congestionamentos.
Relação de ruas que terão o limite de velocidade padronizado até o fim de outubro:
Rua Almirante Barroso, Vila Nova – 60 km/h
Rua Almirante Tamandaré, Velha – 50 km/h
Rua Carlos Rieschbieter, Boa Vista – 50 km/h
Rua Frei Estanislau Schaette, Água Verde – 50 km/h
Rua Fritz Spernau, Fortaleza – 60 km/h
Rua Hermann Tribess, Tribess – 50 km/h
Rua Gustavo Lueders, Itoupava Norte – 60 km/h
Rua Gustavo Salinger, Itoupava Seca – 50 km/h
Rua Joinville, Vila Nova – 50 km/h
Rua São Paulo, Itoupava Seca – 50 km/h
Rua Theodoro Holtrup, Vila Nova – 50 km/h