Mais dois times garantem classificação na Liga Riosulense

Poço Rico e Cruzeiro garantiram suas classificações para a próxima fase da Liga nesta quinta rodada, que foi a última do 1º Turno. O time de Otacílio Costa venceu o Agronômica/Elber por 3 a 0 no estádio América, em Agronômica com gols de Roger, Alagoas e Peterson; enquanto o Cruzeiro venceu o Canto do Rio por 1 a 0 jogando em casa com gol de Josias. Com esses resultados, o Poço Rico/Ofertão e o Cruzeiro, fecharam o turno com 100% de aproveitamento, levando uma das vagas da Chave A e uma da Chave D, respectivamente.

No jogo do grupo mais equilibrado da Liga, Santo Antônio
vence e deixa ADAP na lanterna (Foto: Daniel dos Santos)

Lanterna

Quem se complicou na Liga foram as equipes do Boa União, Boa Vista, ADAP e Palmeirinhas, que seguram a lanterna de seus grupos, deles apenas o Boa União pontuou até aqui. A equipe de Presidente Nereu, aliás, conseguiu um empate com o Serra Cima por 2 a 2 nesta rodada em jogo válido pela Chave A.

Um dos jogos mais acirrados da rodada foi o confronto entre Pouso Redondo/Imperial x Atlético de Ribeirão Pequeno. O Imperial saiu na frente com Pinheiro aos 9 minutos do primeiro tempo e Murcília, fazendo gol contra, empatou para o Atlético aos 41 do segundo tempo fechando o placar em 1 a 1.

O Santo Antônio de Rio do Oeste venceu a ADAP por 2 a 0 jogando em Rio do Sul e afastou a maré de maus resultados, deixando a lanterna do grupo C para a equipe riosulense. Fechando o turno, pela Chave D tivemos a vitória do Maringá sobre o Palmeirinhas por 2 a 0 jogando em casa. O segundo turno já começa no próximo domingo, dia 1º de Setembro.

Classificação:

Análise do turno: Gols marcados: 95 (média superior a 3 gols por jogo) Artilheiro: Alagoas (Poço Rico) com 7 gols Equipes invictas: 5 – Poço Rico, União Papanduva, Imperial, Atlético Ribeirão Pequeno e Cruzeiro. Dentre destas, Poço Rico (1º) e o Cruzeiro (2º) tem as melhores campanhas. Melhor ataque: Poço Rico – 13 gols Defesas menos vazadas: União Papanduva, Atlético Ribeirão Pequeno e Cruzeiro – 1 gol sofrido.

Com informações de Esporte Alto Vale
Por Emerson Lima

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome