Mais dois times garantem classificação na Liga Riosulense

Poço Rico e Cruzeiro garantiram suas classificações para a próxima fase da Liga nesta quinta rodada, que foi a última do 1º Turno. O time de Otacílio Costa venceu o Agronômica/Elber por 3 a 0 no estádio América, em Agronômica com gols de Roger, Alagoas e Peterson; enquanto o Cruzeiro venceu o Canto do Rio por 1 a 0 jogando em casa com gol de Josias. Com esses resultados, o Poço Rico/Ofertão e o Cruzeiro, fecharam o turno com 100% de aproveitamento, levando uma das vagas da Chave A e uma da Chave D, respectivamente.

No jogo do grupo mais equilibrado da Liga, Santo Antônio
vence e deixa ADAP na lanterna (Foto: Daniel dos Santos)

Lanterna

Quem se complicou na Liga foram as equipes do Boa União, Boa Vista, ADAP e Palmeirinhas, que seguram a lanterna de seus grupos, deles apenas o Boa União pontuou até aqui. A equipe de Presidente Nereu, aliás, conseguiu um empate com o Serra Cima por 2 a 2 nesta rodada em jogo válido pela Chave A.

Um dos jogos mais acirrados da rodada foi o confronto entre Pouso Redondo/Imperial x Atlético de Ribeirão Pequeno. O Imperial saiu na frente com Pinheiro aos 9 minutos do primeiro tempo e Murcília, fazendo gol contra, empatou para o Atlético aos 41 do segundo tempo fechando o placar em 1 a 1.

O Santo Antônio de Rio do Oeste venceu a ADAP por 2 a 0 jogando em Rio do Sul e afastou a maré de maus resultados, deixando a lanterna do grupo C para a equipe riosulense. Fechando o turno, pela Chave D tivemos a vitória do Maringá sobre o Palmeirinhas por 2 a 0 jogando em casa. O segundo turno já começa no próximo domingo, dia 1º de Setembro.

Classificação:

Análise do turno: Gols marcados: 95 (média superior a 3 gols por jogo) Artilheiro: Alagoas (Poço Rico) com 7 gols Equipes invictas: 5 – Poço Rico, União Papanduva, Imperial, Atlético Ribeirão Pequeno e Cruzeiro. Dentre destas, Poço Rico (1º) e o Cruzeiro (2º) tem as melhores campanhas. Melhor ataque: Poço Rico – 13 gols Defesas menos vazadas: União Papanduva, Atlético Ribeirão Pequeno e Cruzeiro – 1 gol sofrido.

Com informações de Esporte Alto Vale
Por Emerson Lima

Receba notícias do Farol em seu WhatsApp

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome