segunda-feira, 15 de julho de 2024
15.5 C
Blumenau

Mais 1,4 mi de pessoas poderão sacar abono após revisão

Mais 1,4 milhão de trabalhadores poderão sacar o abono salarial de 2021 a partir de abril. A Dataprev, estatal responsável pelo cadastro, fez um novo processamento de dados que resultou na liberação do benefício a mais pessoas neste ano.

Quem nasceu de janeiro a junho ou tem o dígito final do Pasep de 0 a 3 receberá em 17 de abril. O reprocessamento de dados incluiu os trabalhadores com conflitos de informações prestadas pelos empregadores ou divergências identificadas.

O Ministério do Trabalho e Emprego informou que o reprocessamento de dados identificou 1.383.694 milhão de trabalhadores aptos a receber o benefício no terceiro lote, que será pago a partir do próximo dia 17. O valor total chegou a R$ 1.411.319.401,00.

O que é o abono

O abono salarial de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos.

Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas