Maior parte do transporte coletivo não funciona nesta quarta

(Jaime Batista da Silva)

O transporte coletivo deve sofrer nova paralisação parcial nesta quarta-feira (09). A empresa Nossa Senhora da Glória, responsável por 66% do sistema, não depositou a integralidade do salários, motivando nova paralisação.

Em nota, o Sindetranscol – Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, informou que os trabalhadores desta empresa vão cruzar os braços já às 3h da manhã desta quarta. Em agosto a empresa também não conseguiu realizar o pagamento no dia do vencimento.

A empresa faz parte do Consórcio Siga, que também é formado pelas empresas Verde Vale e Rodovel. A Glória é a única que enfrenta visíveis problemas financeiros.

Ela é a única responsável por linhas troncais como a 10, 12, 15 e 32. Linhas troncais como 11, 30, 31 não são afetadas, já que são operadas pelas outras empresas. Nas últimas paralisações algumas linhas da Glória foram atendidas de forma esporádica por ônibus das outras empresas.

Uma Assembleia Geral da categoria será realizada às 6 horas no Clube de Caça e Tiro Itoupava Norte quando será decidido sobre a continuidade ou não do movimento.

2 Comentários

  1. Ninguém do poder público faz nada, uma cidade como Blumenau ficar nessa situação em relação ao transporte público… o povo precisa trabalhar agora todo mês ficamos a merce disso, greve do transporte coletivo, acredito que tem outras empresas que querem entrar… parque tanto indiferença com o povo que fica nos pontos esperando o ônibus, isso é a má gestão da Glória que não ta nem aí com seus funcionários e principalmente com o povo de Blumenau.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome