Início Geral Educação Maior CEI de Blumenau irá atender 500 crianças na Velha Central

Maior CEI de Blumenau irá atender 500 crianças na Velha Central

A Prefeitura de Blumenau inaugura nesta terça-feira (4) o Centro de Educação Infantil (CEI) Pastor Nirton dos Santos, localizado na Velha Central. Foram investidos R$ 2,2 milhões na desapropriação e adequação do imóvel.

Com uma estrutura ampla de três andares, 15 salas e capacidade para atender até 500 crianças, o novo CEI será a maior instituição de ensino para a Educação Infantil de Blumenau. A cerimônia será realizada às 19h, na quadra da instituição.

A Prefeitura de Blumenau investiu com recursos próprios R$ 2.272.663,10 na desapropriação reforma e adequação do imóvel.

 “[…] transformamos a estrutura do antigo Castelinho na maior Instituição de Ensino da Educação Infantil de Blumenau, que irá beneficiar centenas de famílias dessa região”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt.

Novo CEI fica na estrutura do antigo Castelinho

As famílias interessadas em matriculas no novo CEI podem procurar diretamente a secretaria da Instituição e fazer a intenção de vaga. O CEI Pastor Nirton dos Santos está localizado na Rua Herval do Oeste, 48, no bairro Velha Central.

Quem foi Nirton dos Santos

O pastor Nirton dos Santos foi presidente da igreja Assembleia de Deus de Santa Catarina entre 1994 e 2005 e morreu em 2020. É pai do deputado Ismael dos Santos e do atual presidente da Convenção da Assembleia de Deus em Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (Ciadescp) e pastor em Blumenau, Nilton dos Santos.

- publicidade -
Sair da versão mobile