O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, declarou luto oficial de três dias pela morte do empresário Flávio José de Almeida Coelho. Ex-presidente da Embratur e da Santur, ele foi um dos pioneiros da comunicação catarinense.
Coelho foi também diretor da primeira emissora de televisão de Santa Catarina, a TV Coligadas, de Blumenau, nos anos 1960. Na década seguinte, foi um dos nove sócios que fundou o Jornal de Santa Catarina.
O pioneirismo na comunicação fez com que Coelho fosse reconhecido no meio político e, nos anos 1990, ele assumiu a presidência da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), ajudando muito no impulsionamento do turismo do nosso Estado. Em 1999, assumiu o comando da Santur, ficando até 2002.
“O pioneirismo de Coelho foi responsável também pelo desenvolvimento de Blumenau e o luto de três dias é a forma que encontramos de agradecer e reconhecer isso. Lamentamos sua morte, cientes da importância que seu nome teve para nossa cidade e desejamos que Deus conforte o coração de sua família”, destaca o prefeito.
Flávio José de Almeida Coelho foi cremado neste sábado.