Luto no esporte catarinense: morre Rubens Fredel, presidente da AABLU

308853_444778862246874_374849125_n
Rubão (centro) era conhecido pelo carisma e trabalho em prol do atletismo de Blumenau (Foto: Divulgação/AABLU)

Morreu na manhã desta terça-feira (17) o presidente da AABLU (Associação Atletismo Blumenau), Rubens Fredel. Rubão, como era conhecido, estava internado desde o dia 5 de janeiro, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Apesar de apresentar evoluções nos boletins médicos no final do janeiro, o esportista e treinador não resistiu e faleceu por morte cerebral às 11h45.

Rubão iniciou sua carreira no atletismo em 1971, praticando a modalidade de salto triplo, mas foi no lançamento de martelo que conquistou suas maiores glórias, tendo sido convocado para atuar na Seleção Brasileira em diversas ocasiões. Fredel atuava como treinador da modalidade desde os anos 80.

O atleta representou Blumenau em 27 edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), tendo conquistado medalhas em todas elas. Em 2013, foi eleito Comendador do Esporte Catarinense, sendo uma pessoa ilustre que fez parte da história do esporte do estado. Rubens era reconhecido pelo trabalho exercido com crianças e jovens que possuem grande vulnerabilidade social, contribuindo para o desenvolvimento dos mesmos.

O velório de Fredel será realizado na capela da Igreja Martin Luther, na Itoupava Seca. A cremação será realizada no cemitério São José, às 14h de quarta-feira (18).

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome