Lula x Figueiredo em Florianópolis

No dia 30 de novembro de 1979, o presidente João Baptista Figueiredo fez uma visita à Santa Catarina para conhecer de perto o projeto de criação de uma indústria siderúrgica. Antes de chegar à cidade de Florianópolis, o presidente enviou de presente uma placa de bronze – para homenagear os 90 anos da Proclamação da República – na figura de Floriano Peixoto, que deu nome à cidade. (Floriano, conhecido como “Marechal de Ferro”, registrou o nome da cidade após determinar o fuzilamento de centenas de opositores ao regime republicano na antiga província de Desterro).

João Baptista Figueiredo (1918-1999), governou o Brasil entre março de 1979 e março de 1985. Em 24 de março de 2018 será concedido o título de cidadão catarinense ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O Poder Legislativo justifica o título “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Lula e sua contribuição para o desenvolvimento do Estado”. Uma incoerência da casa legislativa, que concede título honorífico a um condenado em 2ª Instância à 12 anos e 1 mês de pena por corrupção e lavagem de dinheiro.

Em 30 de novembro de 1979, o presidente Figueiredo foi hostilizado por milhares de pessoas protestando pelas vias centrais, em especial na Praça 15 de Novembro e na Rua Felipe Schmidt. Em 24 de março de 2018 teremos milhares de pessoas protestando contra este ato que afronta os princípios elementares do decoro?

MARKETING ELEITORAL - O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva carrega um Papai Noel que recebeu de presente durante visita aos desabrigados pelas enchentes em Blumenau - SC no dia 12 de dezembro de 2008.
MARKETING ELEITORAL – O ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva carrega um Papai Noel que recebeu de presente durante visita aos desabrigados pelas enchentes em Blumenau – SC no dia 12 de dezembro de 2008.
 30 DE NOVEMBRO DE 1979 - O Brasil vivia a abertura política e, com a promulgação da Lei da Anistia, que trouxera os exilados de volta, especulava-se que o próximo presidente da República seria um civil, ainda que eleito de forma indireta. O então presidente, general João Baptista Figueiredo, chega à Santa Catarina para uma movimentada agenda.

30 DE NOVEMBRO DE 1979 – O Brasil vivia a abertura política e, com a promulgação da Lei da Anistia, que trouxera os exilados de volta, especulava-se que o próximo presidente da República seria um civil, ainda que eleito de forma indireta. O então presidente, general João Baptista Figueiredo, chega à Santa Catarina para uma movimentada agenda.
HOSTILIDADES - Entre outras atividades o presidente Figueiredo vem descerrar uma placa em homenagem ao marechal Floriano Peixoto e conhecer o projeto de uma usina siderúrgica. Manifestantes retiram a placa de bronze instalada embaixo da figueira na praça XV de Novembro em Florianópolis.
HOSTILIDADES – Entre outras atividades o presidente Figueiredo vem descerrar uma placa em homenagem ao marechal Floriano Peixoto e conhecer o projeto de uma usina siderúrgica. Manifestantes retiram a placa de bronze instalada embaixo da figueira na praça XV de Novembro em Florianópolis.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome