segunda-feira, 17 de junho de 2024
20.4 C
Blumenau

Locais próprios para banho voltam diminuir em Santa Catarina

O número de locais próprios para banho em Santa Catarina diminuíram segundo relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) na sexta-feira (17). No relatório, de 237 pontos analisados 157 estão próprios para banho.

Com relação ao relatório anterior, 18 pontos passaram da condição de próprio para impróprio e nove da condição de impróprio para próprio. No último relatório haviam 167 pontos próprios, o que era uma redução em relação ao anterior.

Os resultados do monitoramento são atualizados automaticamente durante toda a semana no site do IMA e no aplicativo Praia Segura. O monitoramento é feito em 27 municípios litorâneos e em mais de 100 praias e balneários do Sul ao Norte.

Mapa do relatório de balneabilidade

Critérios

O ponto é considerado próprio quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, houver no máximo 800 Escherichia coli por 100 mililitros.

O ponto é considerado impróprio quando em mais de 20% de um conjunto de amostras coletadas nas últimas 5 semanas anteriores, no mesmo local, for superior a 800 Escherichia coli por 100 mililitros ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2000 Escherichia coli por 100 mililitros.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas