Litoral catarinense tem 80,3% de pontos próprios para banho

Praia em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, é um dos pontos próprios para banho, conforme o IMA - foto de James Tavares/Secom
Praia em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis, é um dos pontos próprios para banho, conforme o IMA – foto de James Tavares/Secom

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) revelou que 80,3% pontos dentre 229 analisados pontos da costa estão próprios para banho. O resultado se refere a coletas entre 25 a 28 de novembro.

Em Florianópolis, dos 85 pontos onde há coleta, 67 estão adequados, um a mais em comparação com o levantamento da semana anterior. No restante do litoral, de 144 áreas monitoradas, em 117 recomenda-se o mergulho, o que representa 81,3%.

No o último relatório de novembro, três pontos passaram da condição de próprio para impróprio (o ponto 04 em Bombinhas, o 69 em Florianópolis e o 07 em São Francisco do Sul) e três pontos de impróprio para próprio (o ponto 03 em Balneário Arroio do Silva e os pontos 06 e 58 na Capital).

As amostragens e ensaios são efetuados nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa é divulgada todas as semanas. O IMA disponibiliza as informações no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome