Líder do PT considera provocação pacote anti-corrupção do MPF

Sibá Machado (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Sibá Machado (Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

Um pacote do Ministério Público Federal (MPF) prevê drásticas mudanças para o combate a corrupção no país, entre elas aumento da pena máxima para corrupção de 12 para 25 anos de prisão, a classificação da corrupção como crime hediondo e multa, suspensão e até mesmo a cassação do registro de funcionamento de partidos políticos envolvidos com desvios de dinheiro público.

Assine gratuitamente o boletim de notícias do Farol

As propostas foram enviadas ao Congresso Nacional e depende da iniciativa de parlamentares para serem transformadas em projetos de lei, e, com a aprovação, da sansão da presidente Dilma Rousseff.

Mas em entrevista ao jornal O Globo, o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Sibá Machado (AC), qualificou de provocação o pacote de medidas sugeridas. “Esse projeto dialoga com os tucanos. Isso aí é uma provocação”, disse.

Porém, Sibá também declarou que “ninguém vai matar ideia alguma antes de discutir. Mas, do jeito que está, parece que tem como objetivo atingir um partido apenas”.

Você pode conferir a opinião de outros parlamentares clicando aqui.

33 Comentários

  1. Tudo o que for feito para combater a corrupção no nosso País terá o meu apoio. O Brasil precisa se livrar destes corruptos que estão envergonhando o nosso BRASIL.

  2. É uma excelente sugestão do Ministério Público, temos que pedir a colaboração de todas as entidades organizadas para se mobilizarem pela aprovação das sugestões apresentadas. Não importa a que partido seja.

  3. Que isso! Que vergonha alheia! Esse cabra é burro ou falou brincando. Não ta dando para acreditar no que eu li. O Brasil virou um circo, acho que não tem mais jeito!

  4. A MP está mais que certa, só sancionando uma lei severa, e colocando esses corruptos na cadeira, fazendo que pague e devolva o dinheiro roubado, é que teremos um país mais justos. ( cadeias neles), principalmente essa corjas do PT

  5. Ele tem razão em rejeitar a prposra do MPF. Ela poderia atingir o PT e a ele frontalmente, enviado-o direto pra um presídio de segurança máxima.

  6. O PT tem medo porque,quem de temé é por isso que eles acham que é Provocação.Este Partido ( O PT ) deveria ser extinto pois só da Corrupto,agora vamos ver se a Camara aprova tudo isto ( Tomara que aprove ) Obs.O PP é outro que devia ser Extinto

  7. Pt tem q ser estinguido do planeta!! Acabaram com o que tinha sobrado do nosso país! Sou a favor do exercito no poder, se for construir cadeia pra politico no brasil nao ter espaço! So enxem o bolso deles e da familia de dinheiro e o povão a ver navios!! Nos nao somos idiotas, friboi e de Quem?? Pra quem nao tinha nd agora e dono de um imperio!! Com qual dinheiro?? Da onde saiu?? Quem deu?? Nos sabemos que que e falcatrua eu como cidadao ja estou enojado desse brasil assim. Nem emprego tem mais! Se eu depender de governo eu passo e fome

  8. Não é provocação não, o MPF está certinho é por ai que tem ser, político não tem quer foro para roubar o dinheiro da nação já vinha falando há muito tempo que nas redes sociais que o crime de corrupção tinha que ser tipificado como crime hediondo!!! Parabéns aos Ministério Publico Federal é por ai que tem que ser cana brava nos ladrões da não chega de farra e impunidade!!!

  9. nasci em portugal na epoca em que um fio da barba valia como compromisso de qualquer negocio, sou a favor da pena maxima para fraudadores e corruptos, morei em angola durante 15 anos, amei aquela terra, mas hoje passados 40 anos tenho o brasil como meu país do coraçao e lamento assistir a noticias tau arrepiantes e tao escabrosas, num país que tem tanta gente de bom coraçao e que tanta riqueza poderia ser um eldorado no mundo.

  10. ESSE CARA E O ESPELHO DO TIPO DE PESSOAS QUE ESTÃO NO PODER.
    ELE NÃO TEM VERGONHA NA CARA, DEVE ACHAR TUDO ISSO NORMAL; O POVO CONTINUAR A SENDO ROUBADO E AINDA TER QUE PAGAR PARA ELES CONTINUAREM ROUBANDO.
    SÃO TRAIDORES DO POVO E DA PATRIA E ESSAS PENAS QUE ESTÃO SENDO SUGERIDAS PELO (MPF) É MUITO POUCO.

  11. Nossa! Que absurdo, transformar roubo de milhões em crime hediondo. É muita injustiça mesmo Sr. Sibá, sendo transformada em projeto de lei e sancionada aí que vai ficar pior pro seu partido, não é?… Agora já deixar de investir no país, aumentar o desemprego no país(Segundo divulgado ontem na imprensa uma empresa que tinha contrato com a Petrobras diminuiu o quadro de funcionários de 27 mil para 5 mil trabalhadores), isso sim é aceitável, é justo, correto. E só para constar Sr. Sibá, o Ministério Público é APARTIDÁRIO, não está com PT, PP, PSDB, PMDB ou outros que sejam, está ao lado do cidadão honesto e trabalhador, está ao lado do povo brasileiro, coisa que talvez o senhor não entenda muito bem o que significa.

  12. Como pode um lider de partido insurgir-se contra medidas duras contra a corrupção? È uma confissão de culpa e mais que isso uma declaraçao implicita de que o PT é corrupto mesmo e, pior ainda, quer continuar a sê-lo.

  13. A declaração desse infeliz demonstra o quanto são pequenos e mesquinhos os políticos que pensam em termos de partidos e não de Nação.“Esse projeto dialoga com os tucanos. Isso aí é uma provocação”. “ninguém vai matar ideia alguma antes de discutir. Mas, do jeito que está, parece que tem como objetivo atingir um partido apenas”. Em nenhum momento passou pela cabeça desse… desse… energúmeno que o objetivo primeiro é COIBIR A CORRUPÇÃO e que, se for necessária a cassação de registro de algum partido, isso não significa estar contra o partido, mas sim que o partido, por corrupto, precisa ser extirpado. do corpo político nacional. Mas alguém já disse aqui no Face “que só pode ser contra esse pacote o congressista corrupto”.

  14. Na Verdade, todo brasileiro com mandato eletivo, caso comprovada a participação em corrupção, deveria perder o mandato automaticamente.Falta este congresso, tomar coragem e criar uma pec, para modificar a Constituição.

  15. É horrível ouvir o Dep. Sibá confessar que o seu partido será o maior prejudicado com as medidas de punição sugeridas pelo MPF, sem poder prende-lo imediatamente. Gente nesse precisamos tirar esse pivo logo! Esse software das urnas projetado na venuzuela é sujeito a fraudes.

  16. Prezado Sibá, Então, a sua certeza é tão grande que seu partido foi o idealizador do Clube, que já sabe que o seu próprio partido será o maior prejudicado. Gente! Cadeia pra todos do PT.

    • O fulano,deputado.já que vc acha que são todos inocentes, é simples aprovem esta lei.pois elá só vai atingir quem é corrupto.e como os senhores dizem ter um comportamento exemplar mostrem para o pais que seu partido não tem rabo preso. Fk a dica!!!

    • Para mim, é uma jogada de mestre do simba´ imagina se ele declarasse que teria que acatar as propostas MPF! Gostei da siua astucia simba´ foi a melhor jogada de mestre que vc fez! quem sabe vc sendo contra as medidas? o congresso possa realmente aprovar o que o MPF propos! meus parabens!!!

    • Um partido que tem um Sibá Machado como líder é sinal de que chegou mesmo ao fundo do poço. Esse ilustre deputado parece o maestro da orquestra do Titanic: O barco afundando e ele tentando animar a desgraça iminente…

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome