quinta-feira, 18 de agosto de 2022
10.3 C
Blumenau

Liberadas vagas para agendamento das vacinas contra gripe e sarampo

Vacina para sarampo - foto de Eraldo Schnaider
Vacina para sarampo – foto de Eraldo Schnaider

A Prefeitura de Blumenau disponibilizou hoje (13) novos horários para o agendamento das vacinas contra a gripe para pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde; e contra o sarampo para trabalhadores da saúde.

A aplicação ocorre nesta quinta-feira nas unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais da Família (AGF) com sala de vacina ativa. No Feriadão de Páscoa a vacinação ocorrerá somente no sábado no Ambulatório Geral da Família (AGF) Garcia, das 8h às 17h. Também serão disponibilizadas datas para a próxima semana, entre segunda e quarta-feira (18 a 20) nas unidades de saúde com sala de vacina.

O agendamento das vacinas contra a gripe e o sarampo pode ser feito de forma on-line pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo Pronto Mobile para usuários com smartphones iOS. A Prefeitura ainda aguarda aprovação de atualiza na plataforma Android. Também [e possível realizar   marcação por telefone, junto às unidades de saúde.

Conforme os horários são preenchidos, o sistema retira a respectiva unidade da lista de locais disponíveis. Assim que um novo quantitativo de doses é disponibilizado, os locais voltam a ser exibidos para que os usuários façam o agendamento. No caso dos trabalhadores, um mesmo agendamento vale para as duas vacinas.

Caso estejam no prazo, essas pessoas também poderão receber a vacina de reforço contra a Covid-19, já que não há mais necessidade de cumprir intervalo entre os dois imunizantes.

Salas de vacina

Nos dias de semana, as salas de vacinação dos Ambulatórios Gerais da Família (AGFs) Escola Agrícola, Centro, Velha, Garcia e Badenfurt funcionam das 7h30 às 12h e das 13h às 20h30. Inicialmente, por motivos técnicos, os AGFs Fortaleza e Itoupava não estarão envolvidos na campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo.

Os usuários têm ainda à disposição cerca de 30 unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 15h30. Os endereços estão disponíveis no site. Para agendar a vacina, os usuários podem procurar qualquer unidade de saúde com sala ativa, não somente a de referência.

Vacinação contra a Covid-19

Em Blumenau, não há necessidade de fazer agendamento para aplicação da vacina contra o Coronavírus. Em dias úteis, a vacinação de pessoas com mais de 5 anos acontece nas unidades com sala de vacina ativa.

Redação
Redação
Acompanhe nosso trabalho diariamente.
+ notícias

Últimas notícias

- publicidade -

Mais lidas